A empresa que realizou a manutenção também instruiu os profissionais da limpeza urbana sobre a conservação dos equipamentos
A prefeitura de Ribeirão Pires acompanhou nesta sexta-feira, dia 22, a manutenção de duas lixeiras subterrâneas que estão localizadas no centro da cidade, um na rua Felipe Sabbag e outro na rua Dr. Felício Laurito. O serviço é de responsabilidade da empresa CONDEMAR
As lixeiras foram instaladas em 2019 e estavam sem funcionar desde o mês de junho, devido a problemas técnicos que estavam causando agressão ao meio ambiente.
Estavam presentes no momento da manutenção o diretor de Obras da Infraestrutura da cidade, o engenheiro José Carlos Marques, o dirigente do setor de limpeza e varrição, Júlio Yamasaki, o fiscal de coleta da Peralta Ambiental, que realiza a coleta na cidade, Alexandre Alves de Melo e a Diretora do departamento de gestão ambiental, Karin Kelly da Silva.
“Após as devidas manutenções, os sistemas de coleta de lixo voltam a operar beneficiando moradores, comerciantes, turistas e o meio ambiente” explicou Karin.
A CONTEMAR realizou também a instrução dos profissionais do setor de limpeza e varrição e manutenção da cidade para que seja mantida a conservação das lixeiras evitando problemas futuros. Além disso, a partir de agora a Infraestrutura realizará a manutenção das lixeiras mensalmente.
“Com essa revitalização de um sistema que estava inoperante, a gente tem um ganho ambiental e financeiro, já que o sistema sem funcionar gera gastos extras”, destacou a Secretária do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.
Lixeiras
São três lixeiras instaladas na cidade, duas delas já voltaram a funcionar, uma continua interditada.
A manutenção das lixeiras era uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes da Estância. Os equipamentos foram instalados para diminuir a sujeira em vias movimentadas no centro de Ribeirão Pires.
A lixeira localizada na rua Stella Bruna Cecchi Nardelli continua interditada, pois será necessário reformas estruturais para voltar ao funcionamento normal. As reformas devem acontecer ainda esse ano.

_____________________
Fonte: PMETRP | Ryan Hanada Koralewski/ Estagiário de Jornalismo/PMETRP