Coordenador da campanha de Lula fala sobre reforma tributária em evento de servidores do Fisco na Bahia

Coordenador da campanha de Lula fala sobre reforma tributária em evento de servidores do Fisco na Bahia

Geral

Guilherme Mello, coordenador da equipe econômica do presidente eleito, participará no domingo (6) do 19º Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco), em Mata de São João, na Bahia

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) debate a possibilidade de reforma do sistema tributário brasileiro no próximo domingo (6) em palestra com a participação do economista Guilherme Mello, que foi coordenador da campanha do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, e do economista chefe da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Igor Rocha.

O debate “Desafios da Fiscalização Tributária Subnacional – possibilidade de reforma do sistema tributário” contará com a participação de Décio Padilha, presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do DF (Comsefaz) e Secretário de Fazenda de Pernambuco, e do professor doutor Eduardo Fagnani, como mediador. 

A palestra integra a programação da 19ª edição do Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco), que será realizado pela Fenafisco, em parceria com o Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), entre os dias 6 e 9 de novembro, na cidade de Mata de São João-BA. 

Com o tema “Tributação, Justiça Social e Inovação — Por um país menos desigual”, o tradicional evento acontecerá no Costa do Sauipe Resort, localizado no litoral norte da Bahia. O Congresso engloba, ainda, o 8º Encontro Nacional de Aposentados, Aposentandos e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital — Enape.

Os servidores do fisco elegerão, no Congresso, a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação, além de discutir e deliberar diretrizes para o plano de ação política da entidade e do desenvolvimento sindical do Fisco.
 

Barões da Dívida
 

O evento contará ainda com a atualização do Atlas da Dívida Ativa, estudo que se debruça sobre os maiores devedores nos estados, denominados de Barões da Dívida, bem como sobre o crescimento do montante dessa dívida nos últimos anos. O Atlas traz informações atualizadas de 20 estados brasileiros e será apresentado durante o Conafisco.

Palestra: Desafios da Fiscalização Tributária Subnacional – possibilidade de reforma do sistema tributário.

Transmissão online no Youtube da Fenafisco

Data: Dia 06 de novembro, às 20h30.

Local: Costa do Sauípe Resort, na cidade de Mata de São João (BA)

Coordenador da campanha de Lula fala sobre reforma tributária em evento de servidores do Fisco na Bahia

_____________________________

Fonte: Assessoria de Imprensa | Raquel Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *