A importância da gestão de saúde para o resultado financeiro das empresas

SAFE CARE com soluções inovadoras de gestão de saúde reduziu 35% a análise contratual de metalúrgica no ABC Paulista

Por muito tempo, a maioria das empresas acreditava que a contratação de um convênio médico para seus colaboradores resolveria de forma satisfatória a questão da saúde corporativa.
Bastaria que aqueles que tivessem problemas de saúde procurassem a assistência oferecida pelo serviço contratado quando estivessem doentes e assim o assunto estaria resolvido.


Contudo, o modo de lidar com esse assunto vem mudando aos poucos, com cada vez mais empresas concentrando esforços na chamada gestão em saúde, buscando promover a qualidade de vida dos colaboradores e reduzir as despesas.


Para ajudar a controlar esse gargalo, a Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria em benefício saúde, oferece soluções inovadoras e especializadas que ajudarão o RH a tomar medidas preventivas e corretivas no controle dos custos referentes aos planos de saúde dos colaboradores. O assunto é complicado, mexe com o bem-estar de toda a equipe. Então, ao invés de excluí-lo, o melhor é controlá-lo.


Sem a gestão destes gastos, além do desperdício financeiro, as empresas perdem recursos com a falta de produtividade do colaborador, que muitas vezes precisa se ausentar para ir a uma consulta médica (absenteísmo), com a carência de suporte nos procedimentos de internação hospitalar dos funcionários e até mesmo quando não há programas estruturados para gerenciamento de grupos de risco, como o Programa da Safe Care chamado Cuidando de Você que oferece total e irrestrita assistência aos trâmites burocráticos, personalizando e humanizando os processos.


Há mais de 20 anos no mercado, a Safe Care oferece soluções que possam descomplicar a rotina do RH. Pensando em estratégias inovadoras para reduzir esses altos custos, a Scórpios Indústria Metalúrgica procurou a consultoria, no ano passado, com o objetivo de sanar um problema que estava comprometendo a parte financeira da empresa.
Segunda a Gerente de RH, Kátia Sabadim, eles precisavam de um suporte para a área de benefícios, pois além de estarem com o quadro de funcionários reduzido devido a pandemia, também estavam em período de renovação de contrato do plano de saúde dos colaboradores, por isso buscou a consultoria para ajudá-los na negociação.


“Nós precisávamos de alguém que nos auxiliasse, junto ao mercado, a identificar uma melhor oportunidade, um benefício adequado para aquilo que precisávamos para atender às necessidades dos colaboradores, com um custo que fosse realmente compatível com a realidade da empresa, já que o problema, hoje, na questão de gestão de saúde é o gargalo financeiro, inclusive com relação à sinistralidade que é algo muito importante. Estávamos na época de negociação de reajuste do plano de saúde e nós já estávamos pagando um valor muito alto e tínhamos um desafio pela frente, que era essa redução. Com o trabalho da Safe Care, em 2020, nós conseguimos reduzir em 35% em plena pandemia, um número super expressivo”, conta Kátia.

Sobre a Safe Care


Fundada em 2007, a Safe Care é uma empresa especialista em gestão integrada e auditoria do benefício saúde. Com sede na cidade de São Paulo, é responsável pela gestão inteligente de mais de 100 mil vidas e em 2017 movimentou mais de R$ 145 milhões.
A empresa possui uma equipe formada por mais de 50 especialistas e inicialmente, investiu mais de R$ 2 milhões da plataforma exclusiva Facility Safe, um software de gestão estratégica de saúde que permite detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao RH a otimização de todos os seus processos.
Além disso, vem investindo constantemente na área de tecnologia e está a frente em busca de novas ideias, criando projetos customizados para grandes empresas, sempre com foco nas áreas de saúde e absenteísmo: www.safecarebeneficios.com.br

A importância da gestão de saúde para o resultado financeiro das empresas

___________________________________
Fonte: Assessoria AFE CARE