Mandatários e diretórios municipais das regiões de São José do Rio Preto e de São João da Boa Vista declararam apoio a Leite.
Depois de dois eventos no interior de São Paulo neste sábado (6), o governador Eduardo Leite retorna ao Rio Grande do Sul com importantes reforços paulistas para as prévias do PSDB. Mandatários e diretórios municipais das regiões de São José do Rio Preto e de São João da Boa Vista declararam apoio a Leite.
Acompanhado do prefeito de Santo André, Paulo Serra, e do secretário municipal de Habitação de São Paulo, Orlando Faria, Leite foi recepcionado com show de capoeira no projeto Maquininha do Futuro em Rio Preto. O vereador Bruno Moura declarou apoio ao governador gaúcho e defendeu que Leite é símbolo da união necessária para o país. Já o cofundador do PSDB na cidade, Beto Perosa, afirmou que o governador é capaz de resgatar a história do PSDB, baseada na social-democracia.

O vice-presidente do PSDB-SP Evandro Losacco, que participou das duas agendas, reafirmou seu apoio a Eduardo Leite e aproveitou para lembrar aos tucanos que o voto nas prévias é secreto, desfazendo os boatos de que o resultado da votação seria divulgado por municípios e estados. “Tranquilizem o prefeito e os vereadores do seu município. Cada um pode votar com sua consciência, o sistema garante o sigilo do voto. Ninguém gosta de ser pressionado e de ser constrangido”, afirmou.
Em São João da Boa Vista, em evento organizado pela Coordenadoria Regional do PSDB, mandatários da região enalteceram a capacidade de diálogo do candidato gaúcho e a sua condição para enfrentar a presidência da República.
Silvio Torres, ex-deputado federal, declarou apoio total e irrestrito a Leite, considerando que ele terá uma votação muito expressiva em SP. “Eduardo conseguiu superar um passado de problemas extremos no RS. Com ele, vamos resgatar as esperanças, vamos nos dedicar a uma nova causa pelo Brasil”, pontuou.
Na região, prefeitos e vice-prefeitos, diretórios municipais e dezenas de vereadores estão com Eduardo Leite, mas preferem não se identificar para evitar perseguições por parte do governo paulista.
Em seu discurso, Paulo Serra comparou o Rio Grande do Sul, assumido por Leite, ao estado de São Paulo, assumido pelo PSDB, há décadas. “O que Eduardo fez, agora, é a revolução que São Paulo sofreu lá atrás. Neste momento em que vive o país, Eduardo Leite é certamente o candidato mais competitivo e conciliador. Fez reformas, precisou tomar medidas impopulares para recuperar o Rio Grande do Sul, e tem capacidade de agregar apoios dentro e fora da sigla.”

Agradecendo o apoio conquistado no interior de São Paulo, Leite finalizou: “É possível resgatar a política do centro, da conciliação, da convergência. Mas, para isso, a gente precisa fazer, desde as prévias do PSDB, política do jeito certo. Não com outra oferta que não seja a boa política, o diálogo. E eu não posso oferecer nada além da esperança e do trabalho por um país melhor”.
________________________________
Fonte: ASSESSORIA