Manobra na indicação do superintendente do Hospital Mario Covas

Manobra na indicação do superintendente do Hospital Mario Covas

Geral Política

“Nenhum de nós foi consultado sobre a alteração no regimento e nem sobre a nova indicação”

Na manhã desta segunda-feira (06) a Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Santo André recebeu os diretores e o atual superintendente do Hospital Mario Covas para ouvi-los sobre a possível interferência política na Fundação ABC para indicação do novo Superintendente. Estavam presentes os vereadores Eduardo Leite, presidente da Comissão, Zezão, Rodolfo Donetti e Renatinho do Conselho.


Os cinco integrantes do corpo diretivo confirmaram não terem sido ouvidos previamente à mudança do regimento interno da FUABC nem em relação à indicação do novo superintendente.


Para o vereador e presidente da Comissão Eduardo Leite ficou confirmado de que não houve nenhuma participação dos dirigentes do hospital na decisão pela mudança do estatuto e nem na indicação do novo nome para a superintendência. “Ficou claro na reunião de hoje que foi uma decisão unilateral por parte da Fundação ABC. A equipe deveria ter sido ouvida antes de definições tão importantes. O hospital não pode ser instrumento de interferência política. Ele existe para atender os sete municípios e essas disputas não devem contaminar a qualidade de gestão”, declarou Eduardo Leite.


Na próxima segunda-feira (13) estão previstos os depoimentos da presidente da Fundação ABC, Adriana Berringer Stephan e do indicado para ocupar o cargo de superintendente do Hospital, Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante.

Manobra na indicação do superintendente do Hospital Mario Covas

______________________________
Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *