Em edição limitada, “Eisenbahn, Além da Mesa” resgata memórias afetivas do cantor e do multi-instrumentista; entre os outros convidados do livro estão o os músicos Luedji Luna e Pedro Altério que revelam curiosidades e hábitos em obra intimista
Os músicos Zeca Baleiro, Hermeto Pascoal, Luedji Luna e Pedro Altério estão no livro “Eisenbahn, Além da Mesa” (Editora Olhares) onde revelam curiosidades e hábitos em obra intimista com prefácio de Zeca Camargo. Outras vinte personalidades, das mais diversas áreas, também participam da publicação.
“Venha provar meu brunch, saiba que eu tenho approach. Na hora do lunch, eu ando de ferryboat”. Já tem alguns anos que esse convite foi feito, mas a casa de Zeca Baleiro segue aberta, pro brunch, pro lunch ou pro jantar mesmo e principalmente, pros encontros felizes regados à comida, cerveja e muita música, é claro. “Aprender receitas pode ser bom, mas o melhor mesmo é digredir sobre a importância cultural da comida, saber as histórias além do fogão e da mesa. Num país miscigenado como o Brasil então, as histórias são muitas. Acho essencial ter esses momentos de calma e poesia no meio da loucura da vida contemporânea. Dá alegria e dá esperança. Foi um grande prazer poder conversar sobre a arte de cozinhar, um dos meus assuntos prediletos, um assunto infinito por sinal. É muito prazeroso, no sentido mais amplo da palavra”, afirma o cantor e compositor sobre a sua participação no livro.

Quem já viu o multi-instrumentista Hermeto Pascoal no palco sabe que ele não é diferente daquele cozinheiro maluco: puro improviso e intuição. “Foi uma lembrança, uma surpresa muito grande ser um dos personagens do livro, pois me lembrei da minha mãe, já que o assunto foi comida. Enquanto falávamos, eu lembrava dela, pois ela cozinhava como um músico toca um instrumento, um jogador joga bola, uma pessoa sai pra passear. O paladar é isso, degustação, mas também tem o pensamento da vida. Os detalhes da vida são como o vento: ele nunca para. Isso me faz viver mais feliz, criar e viver a vida sempre rindo e sorrindo”, afirma Pascoal.
“Eisenbahn, Além da Mesa” poderia ser apenas um livro de receitas, mas apresenta uma outra proposta. É sobre histórias e rituais, ir à feira, comprar flores, gelar a cerveja, separar os vinis que vão rodar na vitrola ou na playlist no celular. Para climatizar ainda mais a leitura ou preparo das receitas, cada capítulo conta com uma playlist no Spotify criada pelo personagem convidado.
A idealização e execução do livro conta com a assinatura da Agência Lema, à frente do desenvolvimento da estratégia e execução de projetos em brand PR da marca.
Serviço
Livro: “Eisenbahn, Além da Mesa” – edição exclusiva e limitada
Realização: Eisenbahn
Idealização: Agência Lema
Editora: Olhares
Autores: Inês Garçoni e Pedro Asberg
Prefácio: Zeca Camargo
Personalidades convidadas: Paola Carosella, Rodrigo Hilbert, Hermeto Pascoal, Zeca Baleiro, Rita Von Hunty, Amanda Noventa, César Ovalle (Cesinha). Elisa Fernandes, Lela Brandão, Ryane Leão, Jimmy Ogro, Roger Cipó, Paulo Biacchi, Marina Santa Helena, Dayana Molina, Luedji Luna, Mauricio Arruda, Pedro Alterio, Luiz Simas, Stephanie Ribeiro.
À venda nas livrarias:
– Livraria Megafauna (São Paulo – SP). Av. Ipiranga, 200 – loja 53 (edifício Copan).
– Livraria Folha Seca (Rio de Janeiro – RJ). R. do Ouvidor, 37 – Centro.
– Livraria Quixote (Belo Horizonte – MG). R. Fernandes Tourinho, 274 – Savassi.
– No site da Editora Olhares: link aqui
Sobre a Eisenbahn
A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, além dos inúmeros prêmios nacionais. Atualmente, Eisenbahn produz 04 estilos de linha: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Session IPA, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch.Em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Agência Lema