Diadema busca investimentos habitacionais junto ao Governo do Estado

Diadema busca investimentos habitacionais junto ao Governo do Estado

Cidades Diadema

A reunião foi no gabinete do secretário executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni, e contou com a presença do deputado estadual Márcio da Farmácia.

Em reunião na tarde desta sexta-feira, 28, na Secretaria Estadual de Habitação, o prefeito José de Filippi Jr. garantiu novos investimentos habitacionais para a cidade, que incluem a construção de 400 novas unidades (no Conjunto Diadema O), financiamento para o Programa Viver Melhor (que beneficiará 500 famílias) e a participação de Diadema no edital estadual de crédito habitacional.

Segundo a secretária-adjunta de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, Patrícia Carla, já existe uma licitação em andamento para que as obras do Diadema O comecem ainda no primeiro semestre. E o Viver Melhor deve ter início já agora em fevereiro. A reunião foi no gabinete do secretário executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni, e contou com a presença do deputado estadual Márcio da Farmácia.

“As 400 moradias do Diadema O irão atender as famílias da ECOVIAS que estão há anos aguardando este projeto,” celebrou o prefeito Filippi. “A construção dessas unidades habitacionais é uma conquista de todos, dos moradores da ECOVIAS e de nossa gestão que abriu um diálogo com o Estado em busca de incentivos. Junto com o Viver Melhor, estamos trazendo uma melhor moradia para o munícipe.” 

Mais crédito

Sobre o crédito habitacional, a secretaria do Estado de SP publicou edital para o credenciamento de agentes promotores de habitação e a cidade de Diadema foi uma das cidades selecionadas. “A prefeitura agora está trabalhando no credenciamento da cidade, para transformar este crédito em mais moradias à população,” explicou a secretária-adjunta. 

Diadema busca investimentos habitacionais junto ao Governo do Estado
Foto: Bruno

_____________________

Fonte: PMD | Texto: André Ribeiro / PMD Imagens: Bruno Marangoni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *