São Caetano realiza primeira Operação Bairro Seguro de 2022

São Caetano realiza primeira Operação Bairro Seguro de 2022

Cidades São Caetano

Durante os dois dias aconteceram quatro pontos de bloqueios policiais, posicionamento de viaturas em locais estratégicos e intensificação das rondas pelos bairros

São Caetano do Sul realizou a primeira Operação Bairro Seguro de 2022. As polícias Militar e Civil, além da GCM (Guarda Civil Municipal), intensificaram suas presenças nos bairros Nova Gerty, Mauá, Cerâmica, Jardim São Caetano, Barcelona e Santa Maria, na quarta e na quinta-feira (26 e 27/1). A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) deu apoio à ação.

A Operação Bairro Seguro foi lançada pelo prefeito José Auricchio Júnior em 2012 e, após um hiato de 4 anos, foi retomada em 2017, em sua terceira gestão à frente da Prefeitura de São Caetano. O principal objetivo é coibir práticas criminosas e aumentar ainda mais a sensação de segurança da população.

“São Caetano tem alcançado bons índices de Segurança, inclusive conquistando o título de cidade mais segura do Brasil, no 7º Connected Smart Cities. Manter essa condição requer muito esforço, investimento nas corporações, inclusive em tecnologia, e inteligência. Mas, fundamentalmente, total integração da GCM com as polícias Militar e Civil. E a Operação Bairro Seguro é uma prova da eficiência deste trabalho conjunto”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

São Caetano realiza primeira Operação Bairro Seguro de 2022
Foto: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

MOBILIZAÇÃO E BLOQUEIO

Durante os dois dias aconteceram quatro pontos de bloqueios policiais, posicionamento de viaturas em locais estratégicos e intensificação das rondas pelos bairros, que resultaram em 86 pessoas abordadas; 1 pessoa detida por tráfico de drogas; 69 veículos vistoriados e cinco apreendidos; sete autos de infração de trânsito (AITS); e três veículos recolhidos ao pátio.

Pela Polícia Civil foi mobilizada equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais), enquanto Força Tática e Rocam foram pela PM. Já a GCM esteve representada pela ROMU (Rondas Municipais), Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) e pelo Canil. Ao todo participaram 121 agentes de segurança, com 45 viaturas.

“Temos nos reunido periodicamente com os comandos das polícias Militar e Civil para traçar a melhor estratégia de combate à criminalidade em São Caetano, planejando e executando operações como a Bairro Seguro”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

São Caetano realiza primeira Operação Bairro Seguro de 2022
Foto: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

_____________________________
Fonte: PMSCS | Bignardi Junior /PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *